A OAB/SC começa a veicular nesta terça-feira (15) uma campanha estadual em defesa das prerrogativas dos advogados. Com o mote “Quem desrespeita as prerrogativas dos advogados, cala o direito do cidadão”, a campanha quer mostrar à sociedade que as prerrogativas são fundamentais para o exercício pleno da profissão de advogado, o profissional que representa os cidadãos perante a Justiça. As peças serão veiculadas em todo o Estado, em rádio, tv e jornais e foram produzidas pela Quadra Comunicação.
O presidente da Comissão Estadual de Prerrogativas, Defesa e Assistência ao Advogado, Rycharde Farah, lembra que, no Brasil, o cliente é representado pelo advogado em sua plenitude, inclusive, podendo ter seus direitos e obrigações reconhecidos pelo profissional - diferente de outros países, em que o advogado somente assiste o cliente para se proceder a uma defesa técnica. “Aquele que fere as prerrogativas não comete somente um ato arbitrário e ilegal em face de um profissional ou cidadão; comete um ato de grande envergadura contra a sociedade em geral, e inconscientemente contra si próprio”, afirma.
Para o presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, a campanha de defesa das prerrogativas surge para reforçar um compromisso diário que a Seccional assumiu junto aos advogados catarinenses. "Esta é uma das principais bandeiras desta gestão", disse.
Confira o spot de rádio clicando aqui, o anúncio de jornal aqui e o VT para televisão abaixo: