A OAB Santa Catarina recebeu um requerimento dos candidatos inscritos no Exame 38º do Exame da Ordem, realizado em Criciúma. Segundo exposto pelos participantes, ao buscar realizar a 2ª Fase do Exame, no dia 10 de setembro deste ano, houveram problemas, devido a um acidente na BR-101, que acabou sendo interditada em Sangão, sendo liberada apenas por volta do meio-dia, causando então, o atraso dos candidatos ao local da prova.
Sendo assim, após tomar conhecimento da situação, a Seccional catarinense, por meio de seu setor de Exame de Ordem, encaminhou a solicitação de providências à Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, que analisou o relatado, decidindo pelo deferimento do pedido dos examinandos.
Ainda, de acordo com a Coordenação, fica agora a FGV responsável por providenciar a comunicação aos interessados por meio de mensagem eletrônica utilizando os endereços de email cadastrados no ato de inscrição de cada um deles.
"Assim que soubemos do ocorrido, ficamos atentos ao caso e buscamos solução junto com os responsáveis do CFOAB. Esperamos que a FGV tome as devidas providências para auxiliar os candidatos prejudicados", destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC