O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª região divulgou que já foi iniciada a utilização do Acervo Digital (Sistema para juntada de arquivos de áudio e vídeo aos autos dos processos que tramitam no PJe-JT) em todas as Unidades Judiciárias, para a gravação das audiências e juntada no respectivo processo, por meio de link diretamente na tramitação processual, possibilitando o acesso direto e sem a necessidade de se conectar a outra ferramenta.
De acordo com o Tribunal, o período de 18/03 a 22/03 deste ano foi de adaptação, para que todos os envolvidos utilizassem o sistema, agora, a partir de 25 de março de 2024, o uso se torna obrigatório. O projeto-piloto da ferramenta teve início em 1º de fevereiro de 2024 e foi realizado no Foro de Itajaí e nas varas do trabalho de Itapema, Navegantes e 5ª Vara do Trabalho de Joinville.
Sobre o Projeto
O Acervo Digital é um projeto desenvolvido pela Secretaria da Corregedoria do TRT- 12 e trata-se de uma ferramenta que permite subir arquivos de áudio e vídeo diretamente no PJe, sem sistemas acessórios.
As mídias do acervo ficam armazenadas em um servidor do TRT-SC separado do PJe, de modo a não comprometer a performance do sistema. Desse modo, no banco de dados processo eletrônico fica registrada apenas a referência ao arquivo, como um link.
Para saber mais sobre a nova ferramenta, clique aqui.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC