A partir da próxima terça-feira (7), os advogados contarão com um espaço próprio dentro do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí – a chamada Penitenciária de Canhanduba. Viabilizadas pela OAB/SC, com o apoio da penitenciária, a sala irá proporcionar mais privacidade e conforto ao advogado enquanto aguarda a chegada do cliente ao parlatório, o que é uma exigência antiga da Comissão de Assuntos Prisionais da Seccional.
A estrutura está equipada com computadores conectados à internet, impressora, mesas e material de escritório, que permitem aos advogados consultar processos e elaborar documentos e petições, o que acelera os trabalhos. “Com a sala, os advogados terão as ferramentas adequadas para verificar o andamento processual da causa e poderão estudar os autos com a tranquilidade necessária, de forma a dar ainda mais qualidade ao serviço prestado”, afirma o presidente da comissão, Victor Fontes.
A inauguração está marcada para ocorrer às 10h30min e contará com a presença de Fontes, do presidente da Seccional, Tullo Cavallazzi Filho, e do presidente da subseção de Balneário Camboriú, Leandro Molin Hannibal, além de conselheiros estaduais e autoridades políticas do Estado.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC