A OAB/SC homenageou 33 advogados e advogadas da região de Itajaí na noite desta segunda-feira (2), em solenidade conduzida pelo presidente da Seccional, Rafael Horn. O evento promoveu a cerimônia de jubilamento de 19 profissionais, além da entrega da Medalha Florisvaldo Diniz para 14 ex-presidentes da Subseção de Itajaí, sendo que quatro delas foram concedidas in memoriam.
Uma das comendas entregues in memoriam foi destinada à esposa e ao filho de Florisvaldo Diniz, respectivamente Maria Helena Teixeira Diniz e Florisvaldo Diniz Filho. "O nosso primeiro evento, no mês em que é celebrado o dia da advocacia, está sendo realizado de forma presencial aqui em Itajaí. Justamente na cidade de Florisvaldo Diniz, ex-presidente da nossa primeira Subseção, homem de Ordem que empresta o seu nome à medalha e que o legado inspira até hoje o nosso trabalho em prol da advocacia", declarou Horn.
A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Cláudia Prudêncio, agradeceu em especial às mulheres advogadas homenageadas durante a cerimônia. "Somos 50% da advocacia catarinense. Em Itajaí, uma única mulher esteve à frente da presidência desta Subseção, a dra. Elídia Tridapalli. Advogada aguerrida e comprometida que representa tantas outras", destacou.
O trabalho da atual gestão da OAB/SC para criar e promover a medalha Florisvaldo Diniz foi exaltado pelo atual vice-presidente da Subseção de Itajaí, Marco Antonio Cachel, o qual também foi agraciado com a comenda. "Eu parabenizo o dr. Rafael Horn e todos que tiveram a brilhante iniciativa de trazer essa belíssima solenidade para a nossa Subseção, assim como por tudo que tem sido feito a favor da nossa classe de advogados", ressaltou.
Homenagens
O Diploma de Advogado Jubilado é concedido aos homens e as mulheres que prestaram notório serviço à OAB ao longo de décadas. Nesta segunda-feira (2) foram jubilados os profissionais Adelenir Fernandes Martins, Adilson Joaquim do Nascimento, Amilton Jose Linhares, Antônio Augusto Lapa, Antonio Pradi, Isolde Siewerdt, Ivan Luiz Macagnan, Ivo Oswald Machado, João Carlos Goudinho, José Carlos Perao, Luiz Laureano Mafra, Maria da Graça Moraes de Assis, Mário César dos Santos, Mário Slomp, Nelson Bombasar, Nilton Baptistoti, Odemir Osvaldo Vicenti, Rui André Fornari e Valmor Eduardo Provesi.
A Medalha Florisvaldo Diniz foi entregue ainda aos ex-presidentes da Subseção de Itajaí, Egídio José Genehr, Luiz Tarcísio de Oliveira, Luiz Fernando Molléri, Gaspar Laus, Wolfram Ehrenhard Echelmeier, Ricardo Izidoro Koch, João Paulo Tavares Bastos Gama e Murilo José Zipperer da Silva. As comendas também foram concedidas in memoriam aos familiares de Delfim Pádua Peixoto Filho, Lauro Mussi e Dagoberto Antônio Cabral.
Presenças
Prestigiaram a solenidade na noite desta segunda-feira (2) os diretores da OAB/SC, Eduardo Mello e Souza (secretário-geral) e Juliano Mandelli (tesoureiro); os conselheiros estaduais da OAB/SC, Charles Pamplona Zimmermann, Fernanda Sell Goulart, Germano de Oliveira, Márcio André Sachet, Rodnei Jorge dos Santos, Thiago Custódio Pereira e Rosemere Fátima; e os dirigentes da Subseção de Itajaí, Renato Felipe de Souza (presidente); Ketrin Luciene Schubert Tavares Bastos Gama (secretária-geral); Márcio Kern Fehlauer (secretário-geral adjunto); e Douglas Fílipi Mafra (tesoureiro).
Assessoria de Comunicação da OAB/SC