A OAB Santa Catarina recebeu a visita institucional de procuradores federais na tarde desta quarta-feira (21), na sede da Seccional em Florianópolis. O encontro tratou de interesses comuns para defesa da advocacia pública e dos jurisdicionados. A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, fortaleceu ainda o diálogo da instituição com a Procuradoria Federal no Estado.
Participaram do encontro: a procuradora-chefe da PFSC, Gabriela Almeida Marcon; a subprocuradora-chefe da PFSC, Renata Elisandra de Araújo; o procurador regional federal da 4ª Região, Rafael Machado de Oliveira; a procuradora regional federal substituta da 4ª Região, Mariana Gomes Castilhos; o procurador federal, Georgino Melo e Silva; e a conselheira estadual da OAB/SC, Isabela Pinheiro Medeiros.
A presidente da Seccional de Santa Catarina reafirmou o compromisso da gestão com os advogados e advogadas que atuam no setor público. “O nosso trabalho sempre foi orientado por essa parceria para avançar com pleitos de interesse mútuo. Estamos de portas abertas à advocacia pública”, reiterou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Entre os assuntos tratados ao longo da visita, destaca-se a preocupação com a elevada demanda de processos previdenciários no Estado, além das tratativas para construção de soluções coletivas entre ambas instituições.
“Pretendemos fortalecer a conciliação, selando o trabalho conjunto com a possibilidade de mutirões de acordos em ações previdenciárias, a fim de contribuir com o aprimoramento da seguridade social”, destacou a procuradora-chefe da PFSC, Gabriela Almeida Marcon.
O procurador regional Federal da 4ª Região, Rafael Machado de Oliveira, também ressaltou a importância do diálogo interinstitucional. “Estamos empenhados em participar das comissões temáticas da OAB, a fim de contribuir nos variados ramos de direito em que a PGF/AGU atua", observou Rafael.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC