A OAB Santa Catarina esteve reunida com a presidência do Tribunal de Justiça do Estado para encaminhar pleitos da advocacia de Garopaba na tarde desta terça-feira (27). A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, esteve acompanhada por uma delegação da 49ª Subseção do Estado e da Prefeitura Municipal na reunião com o presidente do TJSC, o desembargador João Henrique Blasi.
Na oportunidade, o TJSC comunicou que o projeto do novo Fórum da Comarca de Garopaba foi protocolado na última sexta-feira (23), sendo que a obra está na lista de prioridades do Tribunal. Além disso, foi informado que haverá reforço de dois assessores para auxiliar na celeridade da tramitação dos processos na região, a qual já conta com o pleno preenchimento dos cargos.
A presidência do TJSC antecipou ainda que, dos 26 mil processos existentes na Comarca de Garopaba, 16 mil são executivos fiscais e serão retirados do acervo para desafogar a demanda da região.
O magistrado ouviu as reivindicações dos advogados e advogadas de Garopaba pertinentes à prestação jurisdicional na Comarca. A Seccional catarinense reafirmou via ofício a disposição em cooperar com o TJSC na busca por soluções que beneficiem tanto os profissionais quanto os jurisdicionados da região.
Também participaram do encontro: a presidente da OAB Garopaba, Natacha Pause; o vice-presidente da Subseção, Fillipi Sandini; o conselheiro estadual da OAB, Guilherme Araújo; o coordenador de Relacionamento da OAB/SC com a Justiça Estadual, Alexandre Evangelista; o presidente da Comissão de Acesso à Justiça da Seccional, Cassiano Starck; o prefeito de Garopaba, Junior de Abreu Bento; o procurador do município, Henrique Telles Vargas; os juízes auxiliares da presidência do Tribunal, Rafael Sandi e Iolanda Volkmann; e o juiz Bruno Makowiecky Salles, coordenador de magistrados do TJSC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC