A OAB/SC, através da Comissão de Direito Previdenciário Regime Geral esteve, no último dia 14, em reunião com a Procuradoria Federal em Florianópolis, órgão que defende em juízo o INSS. Participaram do encontro o presidente, Jorge Mazera, e o secretário-adjunto, Kisley Domingos.
“Apesar de judicialmente atuarmos defendendo lados opostos, advogados e procuradores Federais laboram em conjunto e possuem temas de interesse comum. Assim, a reunião foi proposta para que possamos aperfeiçoar o canal de interlocução e o bom relacionamento já existente, no intuito de melhor tratar os assuntos de interesse da advocacia previdenciária no estado”, explicou Mazera.
Entre os temas abordados na reunião estiveram a preocupação com o elevado número de aposentadorias dos funcionários do INSS; além da possibilidade de criação de uma parceria institucional entre OAB/SC e Procuradoria Federal para apoio mútuo na realização de eventos como cursos, palestras e congressos, o que, segundo o Secretário-Adjunto Kisley Domingos “sela o trabalho em conjunto das entidades envolvidas nas lides previdenciárias, e abre excelentes opções de parcerias futuras”.
A Comissão de Direito Previdenciário Regime Geral da OAB/SC foi recebida pela procuradora-chefe da Procuradoria Federal no Estado de Santa Catarina, Daniela Zaragoza e pela procuradora-chefe substituta, Gabriela Almeida Marcon.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC