A OAB/SC recebeu a obra de arte “OAB e a inclusividade cultural”, em ato público de doação, realizado durante Reunião das Turmas Julgadoras, nesta quinta-feira (13), na sede da Seccional. Assinada pela artista blumenauense Daisy Américo, que reside na Grande Florianópolis, a tela faz uma releitura da Casa da Ordem e trata da inclusividade cultural através da força do trabalho do pescador e da rendeira, representados no quadro.
A obra ficará exposta nas paredes da nova Central de Atendimento da Advocacia, a ser inaugurada no dia 18 de fevereiro. O presidente da Seccional, Rafael Horn, agradeceu pelo presente. “Nada melhor que começar o ano em alto astral recebendo uma obra linda que tem a cara de Florianópolis e da OAB. Daisy Américo, é uma satisfação tê-la conosco e receber a doação dessa obra para apreciação da advocacia catarinense e nossos colaboradores”, declarou o dirigente.
Na oportunidade, Daisy disse estar imensamente feliz por presentear a OAB/SC com uma obra exclusiva. “Tenho um carinho gigante pela OAB, sendo que a minha graduação foi em Direito e vim muitas vezes aqui como aluna e hoje venho como artista, profissão que o coração acabou escolhendo. Sinto-me honrada como mulher e representante afrodescendente. Por acreditar nessa gestão, que traz a inclusividade e essa é mais uma ação”, discursou a artista.
Segundo o presidente da Comissão de Cultura, Marcelo da Richa Ribas Heurer, a obra de arte agregará valor considerável ao patrimônio da OAB. “Embelezará e deixará mais colorida a nossa sede para os funcionários e advogados que trabalham e passam pela OAB/SC”, acrescentou.
Também participaram do ato público de doação a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio; a secretária-geral adjunta, Luciane Mortari; e o conselheiro federal Tullo Cavallazzi.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC