A OAB/SC e a Defensoria Pública de Santa Catarina firmaram parceria para a criação de um canal institucional voltado a facilitar o encaminhamento de demandas da advocacia catarinense. A iniciativa foi tratada em reunião na tarde desta terça-feira (3). O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, e a secretária-geral adjunta Caroline Rasmussen, receberam no gabinete da Seccional o defensor público e presidente da ADEPESC, João Joffily Coutinho, o defensor público-geral Ronaldo Francisco e do subdefensor público-geral Thiago Burlani.
O objetivo da parceria é estabelecer um canal de comunicação direto e organizado entre a advocacia e a Defensoria Pública, proporcionando mais agilidade, transparência e eficiência no tratamento das solicitações apresentadas por advogados e advogadas no exercício profissional.
Segundo Juliano Mandelli, a iniciativa reforça o compromisso institucional com o aprimoramento das relações entre as entidades do sistema de Justiça. “Esse canal nasce da escuta da advocacia catarinense e do diálogo institucional com a Defensoria Pública, com foco em dar respostas mais ágeis e eficientes às demandas apresentadas, fortalecendo o exercício profissional e a prestação jurisdicional”, afirmou.
A proposta será detalhada e estruturada em conjunto pelas instituições, com definição de fluxos e procedimentos, e deverá ser implementada nos próximos meses, contribuindo para o fortalecimento da atuação da advocacia catarinense e para a melhoria do atendimento prestado à sociedade.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


