Nesta quinta-feira (18), a OAB Santa Catarina, por meio de sua Comissão da Jovem Advocacia, irá promover o primeiro encontro da 6ª edição do Projeto de Mentoria da Jovem Advocacia. O evento terá início às 18h e será realizado de forma online, via Zoom, sendo aberto a todos os advogados interessados, sem a necessidade de realizar inscrição para participar.
Nesse primeiro dia, o encontro contará com a presença da presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio, junto à presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, Karen De Pauli Nascimento, para uma conversa sobre os “Desafios de Transição de Carreira: do Mundo Corporativo para Advocacia Autônoma”.
Segundo a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, o programa de mentoria da Seccional catarinense trata-se de uma iniciativa que fortalecerá ainda mais a valorização e o sentimento de pertencimento da advocacia junto ao Sistema OAB Santa Catarina. “Trabalhamos sempre em busca da valorização e do sentimento de pertencimento dos nossos advogados e advogadas. A mentoria permite o aprendizado, crescimento profissional e ganho de experiência por meio de diálogos, trocas de experiências e esclarecimentos de dúvidas. Tudo isso de forma gratuita tendo como mentores advogados experientes e atuantes no mercado. Fico extremamente feliz em estar realizando essa primeira conversa”, destacou.
“Essa é uma ótima oportunidade para nossos jovens advogados e advogadas se conectarem e expandirem sua rede de contatos. Sendo um momento de aprendizado e crescimento profissional, em que os(as) advogados(as) mais experientes irão compartilhar suas experiências jurídicas com os profissionais recém-inseridos no mercado, para alcançarem o crescimento profissional”, ressaltou a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC, Isadora Mello Guimarães Barth.
“Estaremos prontos para muito debate, troca de conhecimentos e ideias. A temática “Desafios de Transição de Carreira: do Mundo Corporativo para Advocacia Autônoma” é muito atual e tenho certeza de que será um momento de muito interesse e aprendizado de todos. O projeto de mentoria leva algo que em muitos momentos os jovens advogados e advogadas não têm, que é a palavra de alguém que está na área há mais tempo e conhece as vivências do mundo atual na profissão. Esperamos todos para esse momento especial”, frisou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, Karen De Pauli Nascimento.
Como funciona?
O projeto terá duração de seis semanas. As mentorias serão realizadas em grupos de três jovens advogados e advogadas para cada mentor. Os encontros podem ser presenciais ou virtuais e vão ser semanais, com duração prevista de uma hora, em datas a serem designadas pelos mentores.
Ao final do Programa, cada mentorando receberá um formulário de opinião sobre a satisfação com a Mentoria para fins de aprimoramento das próximas edições. Os advogados e advogadas receberão ainda certificado de participação.
Para acessar o link do primeiro encontro clique aqui e utilize o ID da reunião: 818 9164 1092, com a senha de acesso: 335184.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC