A OAB Santa Catarina (OAB/SC) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) reafirmaram o compromisso de zerar a anuidade da advocacia catarinense por meio de um sistema de cashback. O início dos trabalhos para implementação do programa, que faz parte do plano de gestão para o triênio 2022/2024, foi apresentado em reunião promovida pelo Conselho Federal da OAB na manhã desta terça-feira (9).
“Uma das nossas prioridades de gestão é defender os honorários dos advogados e advogadas catarinenses e criar ferramentas e oportunidades que coloquem mais dinheiro no bolso da advocacia, principalmente neste momento pelo qual estamos passando”, ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, a respeito do projeto em desenvolvimento.
A tesoureira adjunta da Seccional, Caroline Rasmussen, foi quem representou a presidente Cláudia Prudêncio na reunião que contou ainda com a participação do presidente da CAASC, Juliano Mandelli. Na oportunidade, representantes das demais Seccionais e Caixas de Assistência do País conheceram um pouco mais da experiência catarinense para avançar com o programa.
O presidente da CAASC destacou a importância do encontro, que também oportunizou o compartilhamento de outras iniciativas que estão beneficiando a advocacia nas diferentes regiões do Brasil. “Temos compromisso firmado com o Conselho Federal da OAB de dividir com as demais Seccionais tudo aquilo que está dando certo em Santa Catarina”, declarou Mandelli.
Mais de seis mil convênios
Conforme exposto no encontro, uma das etapas mais difíceis para implementar o programa “OAB Sem Anuidade” em Santa Catarina está concluída. Isso porque atualmente existem mais de seis mil convênios, com descontos para advocacia catarinense que variam de 5% a 50%.
O próximo passo agora é informatizar o sistema para fazer com que, sempre que os profissionais adquirirem produtos ou consumirem nos estabelecimentos conveniados, seja feito o abatimento automático do valor gasto na anuidade.
A participação no projeto não inviabiliza outros benefícios, como o desconto de 50% na anuidade da jovem advocacia. Além disso, caso o abatimento ultrapasse o valor da anuidade, os advogados e advogadas estariam recebendo o valor em cashback.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC