Na manhã desta quinta-feira (15), o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Aldo Schneider, ao lado do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC, Pierre Vanderlinde, da vice-presidente da mesma comissão, Renata Pereira Guimarães; e da presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB/SC, Cláudia Bressan da Silva.
Na pauta do encontro, esteve o Congresso Catarinense de Direito Eleitoral, uma realização da OAB/SC, em parceria com a Escola do Legislativo Catarinense e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
A última edição do evento aconteceu na sede da Seccional, em Florianópolis, em outubro do ano passado. Com o tema “A Reforma Política em Debate” o auditório registrou expressiva participação e o número de inscrições foi recorde, com cerca de 500 interessados.
Em 2018, o congresso deve ocorrer no mês de junho. Os temas ainda serão definidos e devem envolver os desafios nesse ano eleitoral no país. “Debates como esse são fundamentais para preparar o público que vai atuar nas eleições gerais, com a atualização da legislação e capacitação para os desafios do pleito”, destacou o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC