A retomada gradual das atividades presenciais na Justiça Estadual foi destaque na reunião do Comitê Interinstitucional de Acompanhamento da Covid-19 do TJSC, realizada nesta quinta-feira (29) por meio de videoconferência. O secretário-geral da OAB/SC, Eduardo Mello e Souza, reforçou a importância do diálogo entre as instituições na construção de soluções conjuntas aos obstáculos provocados pela pandemia.
“Quando as coisas começam a ficar boas, as pessoas esquecem de agradecer. A OAB/SC não é assim. Por isso, nossa gratidão a toda diretoria do Poder Judiciário de Santa Catarina pela atenção que foi dada ao pleito da advocacia catarinense”, declarou Mello. O dirigente da Seccional ressaltou ainda o respaldo do TJSC com a escolha da classe no que diz respeito ao Quinto Constitucional.
O presidente do TJSC, o desembargador Ricardo Roesler, também chamou atenção para o valor da interlocução entre as entidades. “Estamos abertos para receber de todos os membros do comitê sugestões a fim de que possamos crescer juntos neste momento”, destacou Roesler, o qual considerou como robusta e assertiva a decisão de retomar as atividades presenciais.
Conquista
Atendendo ao manifesto do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC, as atividades presenciais no TJSC foram retomadas de forma gradual no dia 1º de julho. O fato representou a primeira conquista do pleito que vem sendo defendido pelo presidente da Seccional, Rafael Horn, desde o começo do ano, a fim de garantir o amplo acesso à Justiça e ao pleno exercício da advocacia.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC