A manhã de sexta-feira (29) foi marcada pelo credenciamento dos membros da Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários. Os documentos foram entregues pelas mãos da presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, pelo vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, e pelo presidente da Comissão, Leonardo Pereima. Na oportunidade, também foi realizada prestação de contas do trabalho realizado nos primeiros meses de gestão.
“A comissão de prerrogativas é importantíssima para o Sistema OAB. Um dos nossos pilares mais caros é a defesa dos honorários. Não descansaremos um minuto sequer” afirmou Cláudia Prudêncio.
“Graças ao trabalho realizado pela nossa Comissão de Prerrogativas, o trabalho de Santa Catarina é muito respeitado. Muitos dos avanços nacionais têm a participação da nossa comissão”, frisou Rafael Horn.
“Nossa missão é sermos facilitadores do trabalho das comissões. Nesse sentido, queremos ajudar vocês a desempenharem o trabalho da melhor maneira. A Comissão de Prerrogativas atua em uma das maiores funções da nossa instituição, que é a defesa das prerrogativas dos advogados”, concluiu Pedro Cascaes Neto, Coordenador-Geral das Comissões.
Conquistas
A presidente relembrou algumas conquistas alcançadas em sete meses de gestão. Entre elas o acordo com a Fecam para a não cobrança de alvarás de funcionamento da advocacia às prefeituras e procuradorias municipais. Também a instalação de mais de 70 parlatórios virtuais em todo o Estado, uma iniciativa para facilitar o contato e o trabalho remoto da advocacia criminalista com os seus clientes reclusos. Outra conquista foi o avanço na campanha “Procuração na mão, reconhecimento de firma não!”, que tem feito com que órgãos públicos e outras instituições deixem de exigir instrumentos públicos para o exercício da advocacia.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC