A OAB Santa Catarina convida os advogados e advogadas catarinenses a participarem da pesquisa “Estudo empírico das demandas envolvendo Pessoas com Deficiência: jurimetria para a proposição de ações eficientes”, desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a fim de contribuir positivamente para os avanços em prol dos direitos das Pessoas com Deficiência.
A pesquisa é parte da 5ª Edição da Série Justiça Pesquisa e tem por objetivo identificar as causas motivadoras das ações de interdição da pessoa com deficiência e a aplicabilidade pelo Poder Judiciário de instrumentos como a tomada de decisão apoiada, avaliação biopsicossocial por equipe e outros previstos na Lei Brasileira de Inclusão.
Saiba como acessar a pesquisa:
O questionário deve ser respondido, de preferência, pela advocacia que atua com processos envolvendo pessoas com deficiência.
Para responder à pesquisa, os profissionais podem acessar o questionário on-line, disponível no link: <https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe4tJrpNQGBIYCandZ2KoaK8ju4fUMGFv9sPpD1aK-d8En6vQ/viewform>
Os resultados serão apresentados de forma agregada, sem possibilidade de identificação de partes, com acesso público no site do Conselho Nacional de Justiça.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC