A OAB Santa Catarina conferiu o guia sobre como contribuir com o andamento de processos no âmbito do Poder Judiciário Catarinense, durante o 107º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC, nesta sexta-feira (18). O material produzido pela Corregedoria-Geral da Justiça ouviu sugestões da Seccional quando da confecção de cartilha e vídeos informativos a respeito da utilização das ferramentas tecnológicas de automação para agilizar o trâmite dos processos.
Quem representou a corregedora-geral da Justiça, a desembargadora Denise Volpato, foi o juiz-corregedor Rafael Steffen da Luz Fontes, que esteve acompanhado do juiz-corregedor Marlon Negri. “Todos têm muito a ganhar com essas boas práticas”, frisou Fontes.
Os magistrados ainda enalteceram a importância da relação estabelecida com a Seccional. “A presidente Cláudia Prudêncio, atenciosa e dedicada a todos os pleitos da advocacia, também é uma grande entusiasta do diálogo”, ressaltou Negri.
A cartilha e os vídeos informativos apresentam condutas simples e descomplicadas que podem ser adotadas no momento do peticionamento para que o processo ganhe impulso com a utilização dos recursos disponíveis no eproc.
Faça download da cartilha “Como contribuir para o seu processo andar mais rápido”.
Assista aos dois primeiros episódios dos vídeos informativos:
<
Para mais informações, assim como para acompanhar os próximos vídeos, confira a página do guia disponível no site do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC