A OAB/SC informa a advocacia catarinense sobre novos serviços e mudanças na utilização da ferramenta ‘INSS Digital’. O presidente da Comissão de Direito Previdenciário Regime Geral da Seccional catarinense, Jorge Mazera, explica que as alterações serão implementadas em breve e beneficiarão a advocacia e os segurados dos três Estados do Sul do país.
“Entre esses novos serviços disponíveis está o requerimento de auxílio-acidente, além de outros serviços atinentes à manutenção de benefícios, o que será muito útil à advocacia, que não mais precisará se valer da senha do ‘Meu INSS’ dos segurados para tanto”, disse o dirigente. Em razão da pandemia do Coronavírus, é mais uma medida de segurança sanitária oportunizando o acesso digital com funcionamento eficiente.
A inclusão de novos serviços é um pleito reiterado da OAB/SC à Superintendência Regional Sul do INSS e foi reforçada pelos membros da Comissão de Direito Previdenciário Regime Geral à servidora Mariane Xavier, que se fez presente, a convite da Comissão, na reunião ordinária do dia 24/6, oportunidade em que ouviu diretamente dos advogados as principais demandas referentes aos canais de atendimento do INSS.
“Como as agências continuam fechadas o diálogo institucional vem se mostrando uma forma eficiente de aprimoramento dos sistemas, ferramentas e rotinas para todos os atores envolvidos no cenário previdenciário”, afirmou Mazera.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC