A OAB/SC informa a advocacia catarinense sobre novos serviços e mudanças na utilização da ferramenta ‘INSS Digital’. O presidente da Comissão de Direito Previdenciário Regime Geral da Seccional catarinense, Jorge Mazera, explica que as alterações serão implementadas em breve e beneficiarão a advocacia e os segurados dos três Estados do Sul do país.
“Entre esses novos serviços disponíveis está o requerimento de auxílio-acidente, além de outros serviços atinentes à manutenção de benefícios, o que será muito útil à advocacia, que não mais precisará se valer da senha do ‘Meu INSS’ dos segurados para tanto”, disse o dirigente. Em razão da pandemia do Coronavírus, é mais uma medida de segurança sanitária oportunizando o acesso digital com funcionamento eficiente.
A inclusão de novos serviços é um pleito reiterado da OAB/SC à Superintendência Regional Sul do INSS e foi reforçada pelos membros da Comissão de Direito Previdenciário Regime Geral à servidora Mariane Xavier, que se fez presente, a convite da Comissão, na reunião ordinária do dia 24 de junho, oportunidade em que ouviu diretamente dos advogados as principais demandas referentes aos canais de atendimento do INSS.
“Como as agências continuam fechadas o diálogo institucional vem se mostrando uma forma eficiente de aprimoramento dos sistemas, ferramentas e rotinas para todos os atores envolvidos no cenário previdenciário”, afirmou Mazera.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC