A presidente da Subseção de Balneário Piçarras, Emmanuelle de Souza Teixeira Costa, esteve presente na Solenidade de Instalação do Ponto de Inclusão Digital na região do Vale do Itajaí, representando a Seccional e a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio.
A cerimônia, realizada no Fórum das Comarcas de Penha e Barra Velha, teve como objetivo promover a inclusão digital no contexto jurídico, com a implementação Ponto de Inclusão Digital (PID) , que garante a todos os cidadãos, independentemente de sua condição socioeconômica ou localização geográfica, acesso aos serviços do Poder Judiciário. Além disso, esses espaços contribuem para a celeridade e eficiência dos processos, reduzindo custos e otimizando recursos.
“É essencial destacar que esses espaços facilitam o acesso e contribuem para a celeridade e eficiência dos processos judiciais. Ao reduzir custos e otimizar recursos, os PIDs possibilitam que a Justiça seja mais ágil e acessível a todos os cidadãos, fortalecendo assim os pilares fundamentais do nosso sistema jurídico. A nossa Subseção está comprometida em continuar apoiando e promovendo iniciativas como essa, que visam a garantir os direitos e a dignidade de todos os cidadãos”, destacou a presidente da Subseção de Balneário Piçarras, Emmanuelle de Souza Teixeira.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC