![](https://oabsc.s3.sa-east-1.amazonaws.com/images/202201071249180.jpeg)
A OAB Santa Catarina acionou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), acerca das dificuldades encontradas pela advocacia para acessar o Sistema INSS Digital. A autarquia informou ter ciência do problema e já abriu chamado junto à Dataprev para solucionar a intercorrência o mais breve possível.
"Estamos atentos, através da nossa Comissão de Direito Previdenciário Regime Geral, para que os advogados e advogadas catarinenses não tenham prejuízo em seus processos", assegurou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Logo após a instabilidade sistêmica ter sido relatada pelos advogados e advogadas de Santa Catarina à Central de Atendimento da Seccional, a Comissão de Direito Previdenciário Regime Geral procurou o INSS em busca de respostas.
“Agimos de imediato, a fim de buscar o célere restabelecimento do acesso da Advocacia ao INSS Digital e, assim, permitir a realização de novos requerimentos, cumprimento de exigências e demais tarefas. Esperamos que as recentes versões dos sistemas do INSS apresentem menos instabilidades no ano que se inicia”, destacou o presidente da Comissão, Jorge Mazera.
O INSS ainda repassou algumas ações que podem ser adotadas para contornar a dificuldade de acesso ao sistema:
a) Limpar o cache, cookies e histórico de navegação do Chrome;
b) Acessar o SAG por meio do endereço www.requerimento.inss.gov.br;
c) Preventivamente, em caso de exigências pendentes, tirar print das tentativas de cumprimento, que constem a impossibilidade de fazê-lo, a fim de garantir a DER.