Oitenta e seis. Esse é o número de novos advogados e advogadas catarinenses que passam, a partir desta quarta-feira (12), a integrar o time da advocacia catarinense. Os profissionais foram recepcionados pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn, durante Solenidade de Entrega de Credenciais, realizada de forma virtual.
Do total de jovens advogados e advogadas, 54 são da capital catarinense; seis de Biguaçu; 15 de Palhoça; e 11 de São José, cidades que compõem a Região da Grande Florianópolis. As entregas de credenciais foram realizadas pelo presidente da Seccional, Rafael Horn, e pelos presidentes e representantes das Subseções de Biguaçu, Carlos Eduardo Marinho (presidente); de São José, Herta de Souza (presidente); e Palhoça, Ezair José Meurer Júnior (representante da Subseção da Ordem no município).
Além de receberem as credenciais, os novos integrantes também se comprometeram, durante juramento, a exercerem o ofício com dignidade, independência e ética, além de defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático e os Direitos Humanos. Na ocasião, o Sistema OAB/SC também foi apresentado aos novos integrantes pelo presidente da Ordem, Rafael Horn; pela presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Cláudia Prudêncio; e pelo secretário-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/SC), André Jannis.
Durante a solenidade, o presidente da Ordem, além de dar boas-vindas e apresentar o Sistema OAB/SC à jovem advocacia, também colocou a Seccional à disposição da jovem advocacia, convidou os profissionais a integrarem as comissões e enumerou algumas das ações realizadas pela atual gestão da casa. “Lutamos e conseguimos a criminalização da violação de prerrogativas, conquistamos forte interlocução com o Judiciário para garantir o atendimento do advogado, e implantamos diversos serviços, como o Balcão Virtual e a Central de Atendimento, para facilitar o exercício da profissão da nossa classe, entre outras ações para melhor atendê-los”, pontuou.
Integrantes das Subseções e conselheiros
A solenidade contou com a participação de integrantes da Subseção de Biguaçu, Daniel Cruz (presidente da Comissão da Jovem da Advocacia/Biguaçu) e Rodrigo Trajano (delegado CAASC/Biguaçu); membros da Subseção de São José, Jefferson Antônio Sbardella (tesoureiro), Marta de Moura (presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Violência de Gênero), Elias Benetti (presidente da Comissão de Direito Tributário), Apóstolo Nicolau Pítsica (presidente da Comissão de Prerrogativas, Defesa e Assistência aos Advogados), André Fagundes Tavares (presidente da Comissão de Direito Empresarial), José Elito Ribeiro (Presidente da Comissão Promoção de Igualdade Racial), Leonardo Gomes (presidente da Comissão Análise e Parecer Preliminar), Thayse Brustolin (presidente da Comissão de Direito da Pessoa Idosa), Caio Huanca (vice-presidente da Comissão ESA) e Juliano Gonsalves (presidente da Comissão do Direito do Trabalho e Assuntos do Fórum Trabalhista).
Também estiveram presentes os conselheiros estaduais Caroline Rasmussen, Cassiano Starck, Gabriela Almeida Marcon, Leonardo Reis de Oliveira, Ricardo Corrêa Júnior, Rogério Duarte da Silva, Isabela Pinheiro de Medeiros e Rodrigo Fernandes. Estiveram presentes ainda o representante da OABPrev, Luis Fabiano Giannini; o diretor do TED, Anacleto Canan; o presidente da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (ACAT), Fabrício Mendes; o presidente da Associação dos Advogados Tributaristas do Estado de Santa Catarina (ATESC), Diogo Pítsica; a direção da SICOOB, Gaspar Laus (presidente) e Marco Antônio Sbissa (diretor financeiro); o representante da AACRIMESC, Luís Bessa Neto; a presidente do IBDFAM, Luciana Faísca Nahas; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC, Arthur Bobsin; a presidente da Subseção de Joaçaba, Elisangela Schaitel; e a ouvidora-geral da OAB/SC, Janaína Prazeres.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC