A OAB Santa Catarina avançou com o fortalecimento do OAB Por Elas, depois do retorno positivo por parte do delegado-geral da Polícia Civil do Estado, quanto ao pedido de salas nas delegacias catarinenses para o desenvolvimento do projeto. Nesta terça-feira (6), as regiões que possuem estruturas disponíveis para atender as necessidades da iniciativa da Seccional foram mapeadas pela coordenadora das DPCAMIs (Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), a delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila.
“Estamos cumprindo com o compromisso de oferecer aos advogados e advogadas catarinenses condições adequadas de trabalho, como no caso dos Parlatórios Virtuais que disponibilizamos em todas unidades prisionais e socioeducativas. Seguimos comprometidos, especialmente por saber que o projeto OAB Por Elas vai assegurar um ambiente acolhedor e digno para o atendimento às mulheres vítimas de violência em Santa Catarina”, ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, em reunião com a coordenadora das DPCAMIs.
Também participaram do encontro: a secretária-geral, Maria Teresinha Erbs; a presidente da Comissão de Direito da Vítima, Giane Bello; e a presidente da Comissão do Combate à Violência Doméstica, Denise Almeida Macron.
Iniciativa
O intuito da iniciativa da OAB Santa Catarina, em conjunto com a Polícia Civil do Estado, é ampliar e formalizar o projeto que tem sido desenvolvido voluntariamente por advogadas e advogados em algumas Subseções catarinenses desde 2018. O OAB Por Elas teve sua estadualização lançada oficialmente em junho deste ano, durante o 1º Colégio de Presidentes das Comissões da Mulher Advogada.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC