O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, recebeu em seu gabinete os advogados Wladimir Guedes e Silsso Brandão, sócios do escritório Guedes e Brandão, que teve seu endereço divulgado em grupos de Facebook, WhatsApp e no Twitter e passou a ser alvo de ameaças em Florianópolis.
Junto com o endereço foi compartilhada a informação falsa de que os profissionais da banca teriam atuado no caso Mariana Ferrer. Além dos dados e da informação falsa também foram compartilhadas mensagens que instigavam atos como depredação, violência e incêndio no local mencionado erroneamente.
Ao tomar conhecimento do que estava acontecendo nas redes sociais, o escritório tentou corrigir as informações, mas não conseguiu convencer os internautas enfurecidos, pois um grupo de pessoas chegou até a ir presencialmente ao local do escritório.
“Os advogados não podem, de forma alguma, ter a sua incolumidade física e moral ameaçada por conta de uma fake news irresponsável que vem sendo divulgada nas mídias sociais. Nossa solidariedade aos colegas e a OAB/SC tomará as medidas necessárias, oficiando às autoridade competentes e acompanhando o caso através da Comissão de Defesa das Prerrogativas e da nossa Ouvidoria”, advertiu Horn.