A OAB Santa Catarina, por meio da Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria, está apoiando o evento “PI e Juventude: Inovar por um futuro melhor”. O encontro é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina em alusão ao Dia Internacional da Propriedade Intelectual.
O evento contará com oficinas educativas relacionadas à propriedade intelectual para alunos da 5ª série da Escola Vitor Miguel de Souza com apoio da Prefeitura de Florianópolis. O evento acontece na próxima terça-feira, 26, no auditório da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc).
Na ocasião, será lançado o site “Respeito à PI: Direitos Autorais” desenvolvido pela OMPI, uma agência das Nações Unidas (ONU). O site é voltado para dar suporte aos professores na condução de temas relacionados à propriedade intelectual, totalmente traduzido para o português, com a cooperação do Escritório da OMPI no Brasil.
Além disso, também serão distribuídos dois gibis temáticos para ensinar a propriedade intelectual para as crianças com a presença do mascote do Cecop, o Capitão Originaldo.
O evento “PI e Juventude: Inovar por um futuro melhor” conta com apoio do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), da Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual, da Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), da Prefeitura de Florianópolis, e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
Serviço:
Evento híbrido: “PI e Juventude: Inovar por um futuro melhor”.
Data: 26/04, terça-feira
Hora: 14h (horário de Brasília)
Local: auditório da ESAG/UDESC - Transmissão ao vivo pelo YouTube da SDE