A OAB Santa Catarina (OAB/SC) avançou com o fortalecimento da sua participação junto à sociedade catarinense na tarde desta terça-feira (16), ao aperfeiçoar o termo de cooperação técnica firmado com o Instituto Brasileiro de Direito da Família no Estado (IBDFAM/SC), para continuidade dos projetos interinstitucionais ao longo do triênio 2022/2024. O intuito da parceria é promover a cidadania e contribuir com a defesa dos Direitos Humanos por meio de ações educativas e culturais.
“Estamos dando continuidade ao acordo com uma instituição importantíssima não apenas para a advocacia, mas para toda a sociedade. Sabemos que é fundamental educar e capacitar as advogadas e os advogados que militam na área do Direito da Família, principalmente para assegurar de forma adequada o amparo e os direitos dos mais vulneráveis”, ressaltou a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio.
A presidente do IBDFAM/SC, Luciana Faisca Nahas, também enalteceu a importância do aperfeiçoamento e da continuidade do termo. “Essa cooperação tem como objetivo promover a qualificação da advocacia a fim de contribuir também com ações educativas, culturais e sociais para amparar aqueles que mais precisam em nosso Estado”, destacou Luciana.
O documento foi subscrito ainda pela diretora-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB Santa Catarina, Fernanda Sell de Souto Goulart, assim como pela presidente da Comissão de Direito da Família e Sucessões da OAB/SC, Ana Paula De Oliveira Antunes. O delegado da CAASC, Renan Beltrame Silveira, assinou como testemunha do ato.
“A Escola Superior de Advocacia da Seccional não poderia ficar longe dessa parceria que traz conhecimento e qualificação para aos profissionais catarinenses que atuam na seara do Direito da Família”, declarou Fernanda.
“O acordo está trazendo a Comissão de Direito da Família e Sucessões para um primeiro plano, de modo que possamos auxiliar na busca por novas soluções e mais conhecimento”, afirmou Ana Paula.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC