A advocacia corporativa estará no foco da OAB/SC em 2020. Para atender os advogados e advogadas catarinenses que atuam em empresas privadas, muitas vezes como celetistas, a Seccional, por meio da Comissão de Advocacia Corporativa, anunciou os projetos e planos que possui para a classe no próximo ano. Os projetos, em sua maioria voltados à capacitação profissional, foram explanados na última quarta-feira (20), durante a 1ª Reunião Aberta da Comissão de Advocacia Corporativa.
Na ocasião, a presidente da comissão, Bruna Degani, pontuou que estratégias voltadas ao fortalecimento da classe foram definidas entre os meses de agosto e setembro. “Começamos os trabalhos logo após a comissão ser instituída e, durante reuniões privadas com os membros, decidimos as estratégias para fortalecer e capacitar os advogados e advogadas atuantes na área corporativa”, disse.
Entre os projetos da Seccional, por meio da Comissão, para o próximo ano, estão a realização de cursos e um congresso. “Em 2020, realizaremos o 1º Congresso Estadual de Direito Corporativo, e, também, iniciaremos o projeto itinerante de cursos voltados à advocacia atuante na área corporativa. O planejamento da agenda para o período está em andamento”, relatou.
Além dos projetos, também foram realizadas no evento duas palestras durante a Reunião Aberta. A primeira teve como tema ‘A Evolução da Advocacia e a Importância da Gestão Estratégica’ e foi ministrada pelo diretor da InteliJur, José Nilton Cardoso de Alcântara. Já a segunda palestra teve como foco o ‘Jurídico Digital e o Uso do Chatbot para Auxiliar as Demandas’, assunto explanado pelo advogado e membro da Comissão de Advocacia Corporativa da OAB/SC, Jean Carlo Corrêa Gomes.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC