A OAB Santa Catarina está intensificando o trabalho conjunto com as Subseções para favorecer a atuação da advocacia criminalista que milita na Região do Vale do Itajaí. Na última sexta-feira (8), uma reunião de alinhamento foi realizada pela Comissão de Assuntos Prisionais da Seccional com as presidências subseccionais de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras e Camboriú, assim como com representantes da Comissão Regional Especial que trata de questões referentes ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, localizado em Canhanduba.
Participaram do encontro: o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Wiliam Shinzato; a presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Emanuelle Carnevalli; a presidente da Subseção de Balneário Piçarras, Emmanuelle Teixeira; o presidente da Subseção de Camboriú, Maikon Rafael Matoso; e o vice presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Rodnei Jorge dos Santos. Assim como dos representantes da Comissão Regional Especial: Luis Carlos Veiga dos Santos, Manon Ferreira, Rafaela Ouriques, Patricia Bueno e, virtualmente, Mauro Riquelme, Renan Guilherme Simões e Aline de Souza.
A sessão foi conduzida por Shinzato, o qual representou a presidência da Seccional, tendo como objetivo a organização das atividades da Comissão Regional Especial para tratar dos assuntos referentes à Penitenciária em Canhanduba. Na oportunidade, também foi debatida a organização da terceira reunião ordinária da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB Santa Catarina, a qual ocorrerá na sede da OAB Itajaí no dia 21 de julho.
“Temos realizado encontros itinerantes com o intuito de aproximar a advocacia catarinense em todas as regiões de Santa Catarina. Dessa forma, ouvimos as demandas dos advogados e advogadas, muitas delas já levantadas pela Comissão Regional”, explicou o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC.
O movimento busca somar forças para contribuir com o aperfeiçoamento do exercício da profissão. “Todos os profissionais da região estão convidados a participarem dos encontros. O nosso intuito é promover a união da classe, pois só assim teremos uma advocacia cada vez mais forte e respeitada”, declarou Shinzato.
A Comissão da Seccional deve realizar, em conjunto com representantes de cada uma das Subseções da região, uma visita técnica ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. Em breve, também está prevista reunião com a juíza corregedora.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC