Em semana marcada por agenda histórica para a advocacia criminal do Estado, mais um reforço na defesa dos profissionais e dos cidadãos por eles representados tem avançado graças à interlocução da OAB Santa Catarina. Nesta segunda-feira (29), por meio da Comissão de Assuntos Prisionais, uma parceria entre Seccional e Conselho da Comunidade na Execução Penal da Capital começou a ser alinhada.
A cooperação entre a entidade máxima da advocacia catarinense e o órgão da Execução Penal tem como objetivo somar esforços na busca de melhorias para o exercício da profissão e para o próprio sistema prisional de Santa Catarina.
Participaram da reunião: o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Wiliam Shinzato; o presidente do Conselho da Comunidade de Florianópolis, Júlio dos Santos Neto; a conselheira Angela Conceição Marcondes; e o assessor institucional Andrey Lyncon Soares Bento.
A finalidade do órgão da Execução Penal é proporcionar assistência, auxiliar na ressocialização de apenados, contribuir com projetos que possam minimizar a reincidência, verificar as condições das instalações prisionais, bem como buscar reduzir ruídos de comunicação entre a sociedade e o sistema prisional.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC