Representantes da OAB/SC estiveram na Universidade Federal de Santa Catarina nesta quinta-feira (17) para a cerimônia de preparação e configuração das urnas eletrônicas que serão usadas no pleito do Quinto Constitucional da Advocacia, na próxima segunda-feira (21).
Todo o processo de inspeção do hardware e instalação do sistema operacional foi acompanhado pelos representantes da Comissão de Implantação da Estrutura para Eleições Digitais para o Quinto Constitucional e LGPD, Alexandre Medeiros (presidente), e da Comissão Eleitoral do Processo de Inscrição da Lista Sêxtupla, Fábio Jablonski (presidente).
Na ocasião foi realizada a cerimônia de ativação da eleição, acompanhada também por representantes da equipe técnica da Seccional, auditores, testemunhas e pelo candidato à vaga de desembargador do TJSC pelo Quinto Constitucional, Vinícius Marcelo Borges.
Para Jablonski, oportunizar esse momento à advocacia catarinense é muito importante para a manutenção da democracia. "O sistema de votação direta pelos advogados para composição da Lista Sêxtupla para provimento do cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina é único na história da OAB/SC e representa a verdadeira democracia a que todos almejamos e que é tão cara aos advogados", concluiu.
Votação
Pela primeira vez na história, os advogados e advogadas de Santa Catarina vão ter a oportunidade de escolher os nomes que irão compor a lista sêxtupla para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional no TJSC. A votação que acontece na próxima segunda-feira (21) será direta e totalmente on-line.
Embora não seja obrigatória, a participação no pleito é de extrema importância, pois sinaliza mais um passo rumo à democratização do acesso ao Poder Judiciário.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC