Na tarde desta quarta-feira (8), a OAB/SC recebeu a visita dos alunos das Escolas Municipais de Biguaçu: E. B. M. Fernando Brugemann Viegas de Amorim; EBM Profª. Olga de Andrade Borgonovo e EBM Profº Donato Alípio de Campos, do projeto "OAB Vai à Escola". A visita foi coordenada pela vice-presidente da CAASC, Herta de Souza, e pela Assessora Institucional da OAB/SC, Silvia Búrigo Tomelin, sendo uma oportunidade para os estudantes explorarem as instalações da Seccional e compreenderem a importância do trabalho realizado pela instituição em prol da sociedade.
"A advocacia vai além das salas de tribunal e dos livros de leis. Ela é um poderoso instrumento na promoção da justiça, da ética e dos direitos de cada cidadão. O projeto 'OAB Vai à Escola' é uma oportunidade para compartilhar esse conhecimento e para construir uma base sólida de valores cívicos e jurídicos em nossas futuras gerações", ressaltou Herta de Souza, vice-presidente da CAASC.
“É importante explicar como funciona a Instituição para os jovens que participaram do projeto “OAB vai à Escola”, que eles entendam que a advocacia defende a cidadania, que o advogado está aí pra isso”, destacou a vice-presidente da Subseção de Biguaçu, Karoliny da Luz.
“Que somos um Estado democrático e por isso da importância da advocacia, eles entenderem a importância também dos advogados, a importância do projeto, que é um projeto inovador. Aproveitar a oportunidade que eles estão tendo e por fim, estar aqui na Casa da Advocacia, vendo cada espacinho, entendendo como funciona”, salientou a presidente da Comissão OAB Vai à Escola de Biguaçu, Karine Hasckel.
Sobre o projeto
O "OAB Vai à Escola" é uma iniciativa pedagógica, voltada para promover e incentivar a cidadania por meio de ações junto às instituições de ensino. Seu foco principal é orientar e contribuir para a aplicação prática da legislação relacionada à educação. Além disso, o projeto atua como referência no esclarecimento de dúvidas e na disseminação de informações sobre a atuação e atribuições dos órgãos vinculados às instituições de ensino.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC