A sexta-feira (22) foi mais um grande dia de trabalho em prol da advocacia catarinense. Foi realizada, no Plenário da Seccional, a 2ª Sessão do Conselho Pleno de 2024. Na ocasião, o Conselho Pleno da Seccional tratou de questões internas da Ordem, avançou com o julgamento de processos e prestou contas à advocacia catarinense.
Os trabalhos do dia foram conduzidos pela presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio, que deu as boas-vindas a todos os presentes e agradeceu pelo trabalho sempre realizado “Hoje é mais um dia de muito trabalho. Como sempre, gostaria de agradecer a todos vocês por estarem aqui. Este é um trabalho voluntário, e os senhores e as senhoras o fazem com maestria, amor e compromisso, por isso que temos conseguido realizar e entregar tanto. Meu muito obrigada”, afirmou.
O vice-presidente do CFOAB, Rafael de Assis Horn, também esteve presente na Sessão, onde destacou as últimas ações realizadas pelo Conselho Federal e desejou a todos um excelente dia de trabalho. “Estamos sempre à disposição para receber sugestões, pautas de todos os colegas que atuam aqui em Santa Catarina”, ressaltou.
Realizações do mês de Março
O ano de 2024 está em seu 3º mês e já se consagrou, sem dúvidas, como mais um grande ano para os advogados e advogadas de Santa Catarina. Durante a Sessão do Conselho Pleno da Ordem catarinense, a presidente da Seccional realizou uma prestação de contas, aos presentes, de algumas das últimas entregas e conquistas feitas em todo o Estado.
“Nossa ideia é sempre fazer mais, sabemos que só podemos fazer e entregar mais, se estivermos caminhando todos juntos na mesma direção. E é isso que temos feito. Neste mês, realizamos inaugurações em Navegantes, Içara, Orleans, Garopaba, Itajaí e Camboriú. Além disso, estivemos reunidos e presentes em outras Subseções, nos encontros realizados em alusão ao Mês da Mulher. Entregamos mais estrutura, salas e escritórios compartilhados, com equipamentos de última geração. É o dinheiro da anuidade sendo usado de forma responsável e voltando ao advogado e advogada”, afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Outra ação da Ordem catarinense levada ao Conselho da Seccional foi a preocupação quanto ao Projeto de Lei n. 553/2024, que “Dispõe sobre a unificação em todo o país do Sistema de Processo Judicial Eletrônico – PJE”. Na oportunidade, a presidente da OAB/SC ressaltou que a Ordem encaminhou Ofícios aos deputados Federais, pedindo apoio para garantir a manutenção do sistema “eproc” em Santa Catarina, e que o CFOAB, por meio do presidente Beto Simonetti e do vice-presidente, Rafael de Assis Horn, agendou uma reunião em Brasília, a ser realizada na próxima quarta-feira (27), com o Deputado Federal autor do projeto.
Março Lilás
O presidente da CAASC, Juliano Mandelli, destacou, durante a Sessão, sobre a campanha Março Lilás, realizada pela Caixa. Estão sendo ofertados exames para a detecção precoce de câncer de colo de útero, sem custo para advogadas catarinenses de todo o Estado.
“Mais uma vez, estamos realizando nossa campanha, que já é tradicional e importantíssima, do Março Lilás. Por isso, peço ajuda de todos os senhores e senhoras para que levem ao conhecimento da advocacia esta campanha. Essa causa é voltada à prevenção, mas também um movimento de conscientização. É muito importante que todos nós levemos essa informação para nossa base”, ressaltou o presidente da CAASC, Juliano Mandelli.
As inscrições da Campanha podem ser feitas até o dia 29 de março, diretamente pelo app “PopUp CAASC”.
Também estiveram presentes: Eduardo de Mello e Souza, vice-presidente da OAB/SC; Maria Teresinha Erbs, secretária-geral da OAB/SC; Thiago Degasperin, secretário-geral Adjunto da OAB/SC; Juliano Mandelli, presidente da CAASC, Herta de Souza, vice-presidente da CAASC; Vanessa Barcellos, vice-diretora da ESA/SC; Adriano Zanotto, membro honorário vitalício da OAB/SC; Maurício Voss, membro honorário vitalício da OAB/SC; Paula Boeira Mendes, Diretora suplente da CAASC; Alisson Murilo Mattos, presidente da Subseção de Criciúma; Pedro Adilão Ferrari Jr, presidente da Subseção de São José; Rui Cesar Voltolini, presidente da Subseção de Rio do Sul; Pedro Braga, presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários; Tobias Klen, secretário-geral da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC; Márcio Sachet, presidente OABPrev.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC