Para encerrar a semana, na tarde desta sexta-feira (22), a OAB Santa Catarina esteve presente na Sessão Solene de Posse dos Promotores de Justiça Substitutos, realizada no Ministério Público do Estado de Santa Catarina. Representando a Seccional e a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio, o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Wiliam Shinzato esteve presente no evento. Todos os sete Promotores foram aprovados no 43º Concurso de Ingresso na Carreira e foram empossados pelo Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano.
“Aos novos Promotores de Justiça Substitutos, desejo sucesso em suas jornadas profissionais. Que todos exerçam suas funções com sabedoria e coragem. A OAB Santa Catarina reconhece a importância do Ministério Público do Estado de Santa Catarina e valoriza a parceria entre nossas instituições para fortalecer o sistema de justiça, garantir o acesso à justiça para todos e promover a defesa dos direitos”, afirmou o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Wiliam Shinzato.
Sobre o concurso
O edital do 43º Concurso de Ingresso na Carreira do MPSC foi divulgado em janeiro de 2023 e teve mais de dois mil inscritos, 60 deles nas vagas reservadas a pessoas com deficiência e 228 nas vagas destinadas a pessoas negras. A primeira etapa, objetiva, foi realizada em março, e 253 candidatos foram aprovados. Em maio, em dois finais de semana consecutivos, ocorreram as provas discursivas, nas quais 31 candidatos foram aprovados. Em setembro foi realizada a etapa final do concurso, com a aprovação dos 31 candidatos. Vinte e quatro tomaram posse em novembro.
Foto: MPSC
Assessoria de Comunicação da OAB/SC