Na tarde desta terça-feira (31), a OAB Santa Catarina esteve presente na solenidade de aposentadoria da desembargadora Ligia Maria Teixeira Gouvêa, do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT/SC). O conselheiro estadual da Seccional, Ricardo Corrêa Júnior, acompanhou a cerimônia, representando a Ordem catarinense e a presidente Cláudia Prudêncio.
“Uma carreira marcante, que merece todas as homenagens do nosso Judiciário. Falar da desembargadora Ligia Maria Teixeira Gouvêa é falar da história do Tribunal Regional do Trabalho aqui em Santa Catarina”, destacou o conselheiro estadual OAB/SC, Ricardo Corrêa Júnior.
Sobre a Desembargadora Ligia Maria Teixeira Gouvêa
A desembargadora Ligia Maria Teixeira Gouvêa ingressou na magistratura em 1979, na 9ª Região, e passou a integrar o TRT catarinense desde sua instalação, em 1982. Foi juíza-presidente das Juntas de Conciliação e Julgamento de Criciúma, Tubarão e 5ª de Florianópolis. Tomou posse como desembargadora em 19 de fevereiro de 1996, em vaga decorrente da aposentadoria de Victório Ledra. Foi presidente do Tribunal de 2002 a 2004 e corregedora de 1998 a 2000. De 2005 a 2007, atuou como diretora da Escola Judicial.
Foto: Assessoria TRT/SC
Assessoria de Comunicação da OAB/SC