Na manhã desta terça-feira (26), a OAB Santa Catarina esteve presente no Seminário Eleitoral 2024, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) e pela Assembleia Legislativa, no auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A Ordem catarinense e a presidente Cláudia Prudêncio foram representadas pela vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Seccional, Luiza Cesar Portella.
O evento foi gratuito e aberto ao público em geral, voltado especificamente a pré-candidatos, gestores, advogados e profissionais de contabilidade que atuam em contas de campanha. Durante o Seminário, foram discutidos os temas: Direito eleitoral com perspectiva de gênero e de raça: violência e financiamento de campanha; Mídias digitais, inteligência artificial e propaganda eleitoral; Condutas vedadas, inelegibilidades e condições de elegibilidade; Crimes eleitorais e de violência política contra a mulher.
Ainda, na oportunidade, a desembargadora Maria do Rocio, presidente do TRE-SC, lançou o livro "Acorda mulher, teu lugar também é na política". O ex-juiz do Pleno do TRE-SC, advogado Willian de Quadros, lançou também a obra (Mulheres na política: o direito eleitoral sob uma nova perspectiva da participação feminina na política".
“É de grande importância estarmos presentes neste Seminário. Foi uma ótima oportunidade de debate de diversos temas que, sem dúvida, estarão em pauta em 2024. O networking envolvido no evento foi outro ponto extremamente positivo, pois pudemos conhecer outros agentes e Poderes que estarão envolvidos neste ano Eleitoral e entender, assim, diferentes perspectivas”, destacou a vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC, Luiza Cesar Portella.
Foto: TJSC
Assessoria de Comunicação da OAB/SC