Na tarde desta quinta-feira (14), o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Wiliam Shinzato, esteve presente na solenidade de abertura do II Congresso Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União, representando a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio.
O Congresso que está sendo realizado pela Associação Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União (AGEPOLJUS), no Auditório da Justiça Federal de Santa Catarina, segue até amanhã (15), e contará com diversas palestras na área da Polícia Judicial. Dentre os temas abordados na programação estão temas relacionados à Inteligência e Contrainteligência e o Simulador de tiro ABACO.
“Em um momento em que cresce a violência e os ataques ao Poder Judiciário, a Polícia Judicial da União tem relevante importância na segurança dos magistrados e no policiamento interno dos prédios forenses, além da proteção de pessoas, bens e informações relacionadas direta ou indiretamente à instituição. Por isso, reconhecemos sua relevância e parabenizamos iniciativas que promovam e aprimoram os seus servidores e fortaleçam o órgão, como a realização do II Congresso Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União”, destacou o presidente da Comissão de Assuntos Prisional, Wiliam Shinzato.
Compuseram a mesa diretiva: Wiliam Shinzato, presidente da Comissão de Assuntos Prisional da OAB/SC; Henrique Luiz Hartmann, juiz federal e diretor do Foro da Justiça Federal de Santa Catarina; José Ernesto Manzi, desembargador e presidente do TRT12; José Augusto do Nascimento, desembargador; Leonardo Dias Borges; desembargador e presidente do TRT; e Roniel Andrade, presidente da AGEPOLJUS.
foto: Luciano Numes
Assessoria de Comunicação da OAB/SC