A OAB Joinville vai apurar a acusação de envolvimento de advogados com organização criminosa em Joinville, conforme investigação “Sob Encomenda", deflagrada pelo Ministério Público na última quarta-feira (04). A Subseção já requereu acesso aos autos da investigação do MP/SC para tomar as medidas disciplinares, se assim necessário.
A OAB Joinville destaca que a OAB/SC não tolera a falta de ética na advocacia e por isso corta na carne, pois a advocacia deve ser exemplo para a sociedade, assim, nos últimos cinco anos, foram aplicadas 796 penas de suspensão e 29 advogados foram excluídos dos quadros da OAB/SC.
A OAB/SC e a Subseção de Joinville também integrarão a investigação que será instaurada pelo MP/SC para apurar o vazamento de informações sigilosas envolvendo advogados. A Subseção de Joinville oficiou ao órgão após dados confidenciais serem amplamente divulgados.
As entidades destacam que a exposição de informações deve ser realizada dentro dos ditames legais, sendo essas sigilosas até o término das investigações em curso, na forma da lei vigente, sob pena de comprometer o êxito dos trabalhos.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC