A investigação defensiva, o uso da tecnologia nos processos criminais, a nova forma de atuar no Tribunal do Júri, a atuação estratégica, os promissores nichos de atuação e o reflexo da advocacia criminal na Democracia serão algumas das abordagens das palestras do OAB Criminal Summit. O evento, que reunirá alguns dos principais nomes do Direito Penal e Processo Penal, será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no auditório da OAB Santa Catarina, em Florianópolis. Serão dois dias de imersão em temas relevantes voltados ao aperfeiçoamento da advocacia criminal e dos acadêmicos de Direito.
“Nossa prioridade é a expansão do conhecimento jurídico dos nossos advogados. Sobretudo, um conhecimento jurídico que seja de qualidade. Sabemos da relevância que a advocacia criminal catarinense tem, por isso trouxemos grandes nomes para compor o congresso”, frisou Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC.
“A realização de eventos deste porte e importância reafirma e traz para o campo prático a previsão constitucional de que o advogado é essencial à administração da justiça, especialmente a advocacia criminal”, destacou Wiliam Shinzato, presidente da Comissão de Assuntos Prisionais.
“Será um evento diferenciado, com palestrantes de toda Santa Catarina e do Brasil, todos com atuação sólida na área penal. Uma nova experiência, voltada para a prática dos advogados, mas sem perder o rigor acadêmico próprio dessa gestão do sistema OAB”, enfatizou o Coordenador Penal da ESA, Bernardo Lajus.
Os participantes terão acesso ao conteúdo de 18 palestrantes ao longo de dois dias de congresso. Para garantir o ingresso ao evento e acessar a programação completa, basta acessar aqui. O OAB Criminal Summit é uma iniciativa das Comissões de Assuntos Prisionais, Direito Penal e Advocacia Criminal, Tribunal de Júri, Investigação Defensiva e Justiça Penal Negociada, Política de Drogas e Direito Penal Econômico.