A OAB Santa Catarina foi palco da primeira edição da OAB Criminal Summit, que encerrou na noite desta terça-feira (30). O evento, que teve início na segunda-feira (29), reuniu alguns dos principais nomes do Direito Penal e Processo Penal, no auditório da OAB Santa Catarina, em Florianópolis. Foram dois dias de imersão em temas relevantes que finalizaram com a palestra do juiz Luís Carlos Valois, mestre e doutor em direito penal e criminologia.
O encontro reuniu advogados criminalistas de todo o Estado que participaram, ao longo de dois dias, de quatro painéis: Processo Penal e Novas Tecnologias, Tribunal do Júri e Estratégias Inovadoras, Nichos Promissores na Advocacia Criminal, e Advocacia Criminal e Defesa da Democracia.
“A OAB/SC está proporcionando o aperfeiçoamento da advocacia criminal. Para isso, trouxemos profissionais de renomes do cenário jurídico e acadêmico”, frisou Cláudia Prudêncio, presidente da Seccional.
Advocacia criminalista reunida
A OAB Criminal Summit sucedeu o 1º Colégio de Presidentes das Comissões de Assuntos Prisionais e demais grupos de trabalho temáticos relacionados, que reuniu advogados e advogadas das 52 Subseções para debater importantes temas com lideranças e autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário.
O encontro foi conduzido pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, e contou com a participação da desembargadora Cinthia Beatriz Bittencourt Schaefer (coordenadora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional do Poder Judiciário Catarinense) e do secretário de estado Edemir Alexandre Camargo Neto (da Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina).