A segunda semana de eventos do Mês da Advocacia começou na OAB/SC! Nesta segunda-feira (5) a Comissão OAB Cidadã comemorou seus 18 anos de atividades com uma programação no auditório da Seccional, em Florianópolis.
Durante a abertura, Roberto Bispo Pereira, presidente da Comissão Estadual falou acerca das atividades desenvolvidas por seus membros, em ações sociais, orientação jurídica à população e atendimentos comunitários, atuação que ocorre de forma voluntária: “É um trabalho muito gratificante. Hoje contamos com mais de 350 instituições em nossa rede. Atuando de maneira conjunta conseguimos atender a quem precisa. Por isso a importância dos nossos eventos e debates, para estender o conhecimento a todos vocês aqui”, agradeceu.
Lara Perdigão, Diretora de Eventos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, iniciou as atividades temáticas, com uma dinâmica voltada ao público. Ela relembrou a importância do trabalho voluntário, questionando a todos sobre os motivos para desempenharem esse papel, como o fazem e de que maneira pretendem executar este trabalho: “Quando meu filho completa sua maioridade ele deixa de ser meu filho? Não. Isso significa que o projeto OAB Cidadã deu muitos frutos, mas segue em frente desenvolvendo seu trabalho. É parte da nossa responsabilidade contaminar os outros com essa missão. Parabéns a vocês porque 18 anos não se fazem sozinhos. Sem vocês aqui não teríamos nenhum mês”, disse ao finalizar.
Na sequência foi a vez do presidente da Comissão de Direito Previdenciário – Regime Geral, da OAB/SC, Jorge Mazera, explicar as principais mudanças na legislação, com a palestra “Impactos da Reforma da Previdência”. Antes de sua explanação, Mazera destacou o trabalho conjunto das Comissões da OAB/SC.
“Espero contribuir esclarecendo a vocês a situação atual da Reforma da Previdência, para que vocês saiam daqui de fato entendendo o que temos e o que devemos ter em breve, em razão da aprovação da PEC06/2019. As comissões cidadãs são o braço social da Ordem, é a partir de comissões como a OAB Cidadã e a de Direito Previdenciário Regime Geral, por exemplo, que a sociedade sente a presença efetiva da Ordem”, disse.
Ao final, os participantes também acompanharam a apresentação artística do Coral da OAB Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC