Na tarde de hoje (23), a Seccional catarinense realizou novas entregas de credenciais. Representando a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio, a tesoureira-adjunta da Seccional, Caroline Rasmussen, conduziu a cerimônia e realizou a entrega de 34 credenciais aos novos advogados, juntamente com a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza.
A entrega das credenciais é um marco na jornada profissional desses novos advogados e o início oficial de suas carreiras jurídicas. Na ocasião, os os novos profissionais foram apresentados a todos os suportes e benefícios oferecidos pela instituição, como o "Meu Primeiro Certificado", desconto na anuidade, que está congelada pelo sétimo ano consecutivo, e a linha de crédito disponível, destacando o compromisso do Sistema OAB/SC em apoiar os profissionais nos seus primeiros passos.
"O ato de prestar o compromisso com a entrega das credenciais é, sem dúvida, o rito mais importante de passagem que vocês tiveram até então. É a mais bela Cerimônia da Ordem. Lembro do dia em que eu prestei compromisso há 22 anos. Hoje o sistema OAB presta todo tipo de auxílio à advocacia catarinense. Desde o curso de todos os temas, todo acompanhamento de início de carreira com a nossa Comissão OAB Jovem. A OAB oferece os melhores serviços de saúde, lazer e assistência, com descontos em escritórios compartilhados pela CAASC. Temos mais 100 comissões temáticas que todos os novos advogados podem ingressar a partir desse momento. Esse trabalho coletivo torna nossa OAB referência nacional em seus 91 anos de história", enfatizou a tesoureira-adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen.
"Hoje é um momento que não será esquecido. Eu sou um momento vivo de que quando a gente vive o sistema OAB, em pouco tempo as coisas mudam de um modo incrível. Há pouquíssimo tempo eu estava no lugar desses novos advogados, mas o sistema OAB proporciona algo especial, não só a estrutura, mas o próprio networking . Hoje eles têm a possibilidade de conhecer novos profissionais e vivenciar cada dia mais o que a OAB/SC tem a proporcionar a todos eles. Falando em nome da jovem advocacia, eu falo sobre a jovialidade, que significa ser jovial, ser alegre, não perder o frio na barriga, todos os dias uma situação nova. A nossa profissão é extremamente dinâmica", destacou o membro consultivo da Comissão da Jovem Advocacia, André Luiz Franceschi Bueno Brito.
"Alguns momentos das nossas vidas são absolutamente especiais, e todos esses novos advogados vão lembrar desse dia como se estivesse acontecido agora. Pode ter passado dias, meses, anos, todos que pegaram suas credenciais não vão ter nenhuma dúvida desse dia. As dúvidas serão constantes e normais, mas o sistema OAB/SC tem ciência e está aqui para ajudá-los. Que tenham sempre resiliência e paciência", comentou o diretor-geral da ESA/SC, Douglas Dal Monte.
"Os(as) novos(as) colegas advogados e advogadas vêm para compartilhar experiências e estarmos juntos. Cada um deles recebeu uma certificação digital para que possam, durante os próximos 3 anos, exercer a advocacia dignamente. Nem todo jovem advogado tem condição de comprar o token, fazer a certificação, ter estrutura, escritório, então, a CAASC disponibiliza essa certificação de forma gratuita, além de inúmeros benefícios com os nossos 3 pilares: saúde, estrutura e esportes", ressaltou a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza.
Compuseram a mesa diretiva: tesoureira adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen; membro consultivo da Comissão da Jovem Advocacia, André Luiz Franceschi Bueno Brito; diretor-geral da ESA/SC, Douglas Dal Monte; vice-presidente da CAASC, Herta de Souza; presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa dos Honorários, Pedro Braga; desembargadora do TJSC, Fernanda Sell de Souto Goulart; conselheiro da IASC, Pablo Henrique Motta Torres; secretário adjunto da AACRIMESC, Jhonatan Moraes Barbosa e diretor do Sicoob Advocacia, Antônio Mendes Sbissa.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC