A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, participou na tarde desta sexta-feira (22), da solenidade de posse de 16 novos juízes substitutos recentemente aprovados no último concurso público realizado pelo Judiciário catarinense. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, e aconteceu na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, no edifício sede do TJSC.
Agora, com os empossados, o quadro da magistratura estadual de 1º Grau avançará de 437 para 453 magistrados. Tomaram posse: Camila Reis Rettore, Camila dos Santos Russi, Cauê Pereira Martins Santos, Douglas Braida de Moraes, Gabriel Rosso de Oliveira, Guilherme Faggion Sponholz, Isabela Alcalde Torres, Karolin Gesser, Lara Klafke Brixner, Marcus Paulo Pereira Cardoso, Matheus Della Giustina Perin, Pedro Antônio Panerai, Rafael Oliveira Duarte, Túlio Augusto Geraldo Parreiras, Wilyann Wallace de Souza e Yves Luan Carvalho Guachala.
“Estar numa solenidade em que foram empossados 16 novos juízes substitutos é algo muito importante, pois nos mostra a seriedade e compromisso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em ter mais magistrados e, consequentemente, mais celeridade na Justiça do nosso Estado para nossa sociedade. Agradeço ao TJSC, em nome do presidente, desembargador João Henrique Blasi, pela atenção aos pleitos da advocacia catarinense, que pedia por mais concursos, para termos mais juízes à frente do nosso Judiciário. Ganha a advocacia, ganha a magistratura, ganha a Justiça e ganha a sociedade. Desejo aos novos juízes muito sucesso, sabedoria e comprometimento”, afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
"Nessa toga que vocês passam a ter a honra de vestir, por esforço próprio, em cada detalhe dela, tem as digitais do pai, da mãe, do companheiro, que estão, que estiveram ao lado de vocês em todo esse período. Boas-vindas ao Poder Judiciário de Santa Catarina. Um dos mais produtivos do País. Recentemente, a publicação da Justiça em Números do CNJ reconheceu que o Judiciário de Santa Catarina é, entre as 27 unidades da Federação, aquele que se coloca em segundo lugar com a maior produtividade. Isso se deve à dedicação, à seriedade e à competência dos nossos magistrados e dos nossos servidores", ressaltou o presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi.
Compuseram a mesa diretiva: a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio; o presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi; o subprocurador-geral da Justiça para assuntos de planejamento e inovação, Luciano Trierweiller Naschenweng, representando o procurador-geral, Fábio de Souza Trajano; o conselheiro do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Aderson Flores, representando o presidente conselheiro, Herneus João de Nadal; a corregedora-geral da Justiça do Estado de Santa Catarina, desembargadora Denise Volpato; a juíza federal Érica Giovanini, representando o diretor em exercício do Foro da Seção Judiciária da Justiça Federal em Santa Catarina, juiz federal Rodrigo Ribeiro; o juiz de Direito Marcelo Pizolati, presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros; o defensor público-geral Renan Soares de Souza; e o procurador do município de Florianópolis, Bruno Basso, representando o prefeito Topázio Neto.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC