A OAB Santa Catarina deu seguimento ao roteiro de trabalho no Sul do Estado para empossar as novas diretorias das Subseções na região. O primeiro compromisso desta quinta-feira (10) foi na cerimônia de posse dos dirigentes que estarão à frente da OAB Orleans ao longo do triênio 2022/2024. A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, entregou diplomas em alusão aos cargos para cada um dos diretores.
O compromisso da Seccional com os advogados e advogadas catarinenses que militam no interior do Estado, especialmente com a advocacia dativa, foi reafirmado durante a posse dos dirigentes. “A presença da OAB Santa Catarina nas Subseções pode ser sentida tanto na vinda para empossar presencialmente os colegas quanto no esforço diário para concretizar pleitos que vão trazer reais benefícios aos profissionais da região", declarou Cláudia sobre a mobilização para triplicar os honorários dos dativos.
A CAASC, que completou 74 anos de história no último sábado (5), também esteve presente na solenidade em Orleans. “São décadas de realizações com o objetivo de cuidar da advocacia. Uma história feita a muitas mãos, sempre com um olhar solidário e humanizado. É dessa forma que vamos dar seguimento ao trabalho e promover novas transformações”, afirmou o presidente da CAASC, Juliano Mandelli, que na oportunidade certificou a nova delegada da instituição no município, Vanessa Zomer Debiasi.
O novo presidente da OAB Orleans, Ramirez Zomer, reiterou o seu comprometimento “em honrar tão elevada designação”. “Representar uma Subseção que se notabiliza pela eficiência, pela austera e correta administração dos recursos financeiros, pela constante renovação de seu quadro diretivo, pelo destaque individual dos seus mandatários, efetivamente para mim é um motivo de orgulho”, ressaltou.
A presidente da OAB/SC diplomou ainda os demais diretores da Subseção: o vice-presidente, Mairon Eing Orben; a secretária-geral, Beatriz Volpato de Alcântara Rodrigues; a secretária-geral adjunta, Vanusa Fachin Ferreira; e o tesoureiro, Gregorio Luiz Caminski.
Medalha Florisvaldo Diniz
A solenidade na manhã desta quinta-feira (10) contou ainda com a outorga da Medalha Florisvaldo Diniz ao ex-presidente da OAB Orleans, Fernando Cruzetta. “Sempre buscamos fazer o melhor em respeito à advocacia e em defesa das prerrogativas da nossa profissão", observou Cruzetta ao receber a honraria, que é entregue pela Seccional como forma de reconhecimento ao trabalho realizado à frente da Subseção.
O tesoureiro da OAB/SC, Rafael Búrigo; a tesoureira adjunta da Seccional, Caroline Rasmussen; o tesoureiro da CAASC, Erivelton Fileti; o presidente da Subseção de Criciúma, Alisson Murilo Matos; o presidente da OAB Tubarão, João Batista Blasius; entre outras autoridades e lideranças da advocacia também prestigiaram o evento.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC