A OAB Santa Catarina avançou com o roteiro de trabalho pelo Oeste do Estado para empossar as novas diretorias das Subseções na região. Na noite desta terça-feira (22), os dirigentes que conduzirão a OAB Concórdia nos próximos três anos foram empossados pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio. A solenidade de posse contou ainda com outorga da Medalha Florisvaldo Diniz e diplomação de delegados da CAASC.
O compromisso da Seccional em fazer uma gestão inclusiva e igualitária em conjunto com as Subseções foi ressaltado pela presidente da OAB/SC. “Temos como obrigação lutar pela equidade entre homens e mulheres, abrir oportunidades aos jovens advogados e advogadas. Precisamos sair do discurso e agir efetivamente. Conhecendo de perto a realidade de cada região do Estado, estou convicta de que o maior desejo dos nossos colegas é ver uma OAB forte e que lute pela valorização da advocacia”, endossou Cláudia.
Quem também enalteceu o compromisso com a OAB Concórdia em favor dos advogados e advogadas da região foi o presidente da CAASC, Juliano Mandelli. “Hoje é um dia de compromisso, eu quero dizer que a Caixa de Assistência está assumindo um compromisso com a Subseção, no qual os projetos da OAB Concórdia serão os nossos projetos. Vamos trabalhar e fazer o máximo de esforço para que tudo isso seja concretizado”, afirmou Mandelli, que diplomou os dois delegados da CAASC em Concórdia.
Oficialmente empossado na presidência da Subseção de Concórdia, Márcio Sandro Dal Piva, destacou em seu discurso as ações realizadas nos primeiros dois meses de gestão. “Neste período, muitas ações já foram realizadas. Conversas com magistrados, com o Poder Executivo e Legislativo Municipal. Reuniões na busca de soluções para a contratação de mais peritos do INSS e muitas outras”, enfatizou.
Também foram empossados pela presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, os demais integrantes da nova diretoria da OAB Concórdia: a vice-presidente, Michelle Adriana Merlo; a secretária-geral, Mariana Nichele Suntti; o secretário-geral adjunto, Willian Jadiel Fabry; e a tesoureira, Patricia Salini. Além dos 33 conselheiros da Subseção.
Medalha Florisvaldo Diniz
O evento contou ainda com a outorga da Medalha Florisvaldo Diniz, comenda concedida pela Seccional aos ex-presidentes das Subseções como forma de reconhecimento dos trabalhos realizados à frente da presidência. A presidente da OAB/SC entregou a honraria para a advogada Mirian Gerhardt Dallegrave, que atualmente é conselheira estadual da OAB Santa Catarina.
“Preciso dizer que foi uma honra enorme presidir a OAB Concórdia. Mas também, especialmente, foi um grande desafio. Falo não por ser a primeira mulher a ocupar o cargo em 40 anos, mas sim porque os 16 presidentes que me antecederam foram grandes lideranças da nossa Subseção”, exaltou Mirian.
Participaram da solenidade realizada na noite desta terça-feira (22): o vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza; o secretário-geral adjunto da Seccional, Thiago Degasperin; a tesoureira adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen; entre outras autoridades e lideranças da advocacia na região.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC