As comissões OAB Vai à Escola e de Diversidade Sexual da OAB/SC promovem nesta terça-feira (1º), às 19 horas, o debate “Gênero, Educação e Constituição Federal: problematizando a ‘ideologia de gênero’”. O tema será discutido pela professora da UDESC Jimena Furlani e pela presidente da Comissão de Diversidade Sexual, Margareth Hernandes. O evento é direcionado a profissionais da área jurídica e de educação e ocorrerá na Seccional. Para se inscrever, clique aqui.
“É preciso desmistificar o termo ‘ideologia de gênero’, que infelizmente tem sido muito difundido e demonstra preconceito e desconhecimento sobre o tema. A complexidade do gênero não nos permite classificá-lo como ideologia. Isso é uma simplificação maldosa e explorada politicamente, e que coincide com a discussão no Congresso Nacional sobre o Estatuto da Família”, explica Margareth Hernandes.
Para a presidente da comissão OAB Vai à Escola, Ana Paula Travisani, a recorrência dos casos de bullying nas escolas envolvendo questões de gênero eleva a necessidade do debate. “Em quase três anos percorrendo as escolas da região, percebemos o quanto essa questão é grave. As questões de gênero são norteadoras do respeito ao próximo e da igualdade. Advogados e educadores precisam estar atentos a isso”, afirmou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC