A Comissão de Direito do Trânsito da OAB/SC esteve presente, nesta sexta-feira (26), na ação Maio Amarelo, promovida pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e SEST/SENAT, em Florianópolis/SC. O objetivo da participação da advocacia na mobilização foi conscientizar e orientar, especialmente motociclistas, sobre o DPVAT, transferência de veículos, multas e pontuações. A campanha neste ano chega a sua décima edição, com o apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária, do Ministério dos Transportes e do Ministério das Cidades.
“Através dessa ação educativa e orientativa estivemos à disposição da sociedade para esclarecer quaisquer dúvidas sobre documentações, multas, pontuações, e demais questões. É muito importante a advocacia estar presente nesse tipo de atividade orientativa, pois fortalece o papel da importância de cada um para a construção de um trânsito mais seguro”, afirmou o advogado Ilson Idalécio Marques Krigger, presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB/SC.
A mobilização é nacional
A mobilização está acontecendo em todo o País até 31 de maio, e neste ano o tema da campanha foi “No trânsito, escolho a vida”, alertando que decisões individuais acertadas podem proteger também a vida de quem está ao redor, seja você pedestre, ciclista, motociclista ou motorista.
Segundo informações do SEST/SENAT, desde 1º de maio até esta sexta-feira (26), já foram registrados mais de 270 mil atendimentos à população em quase 700 pontos do Brasil.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC