Estão abertas as inscrições para participar do processo seletivo da ESA Nacional que oferecerá 15 mil bolsas de estudo integrais de pós-graduação em Advocacia Cível para advogados e advogadas de baixa renda. O idealizador do programa “Meu Primeiro Honorário” e coordenador-geral das Comissões da OAB/SC, Pedro Miranda de Oliveira, é quem está à frente da coordenação do curso lançado nesta quarta-feira (11), durante sessão do CFOAB.
A especialização será oferecida na modalidade a distância de forma gratuita aos profissionais que forem selecionados após declaração de renda e prova objetiva. “Esse curso materializa a nossa vontade de construir um projeto social acessível para capacitar advogadas e advogados neste momento em que muitos sofrem com as mais diversas perdas em razão da pandemia de Covid-19”, destacou Pedro Miranda, que também é coordenador temático da ESA Nacional.
O lançamento das bolsas integrais de pós-graduação em Advocacia Cível vai ao encontro de uma das principais bandeiras da atual gestão da Seccional catarinense: amenizar as dificuldades e facilitar o exercício profissional em Santa Catarina. “Pensando nisso, criamos o programa ‘Meu Primeiro Honorário’, um guia totalmente gratuito para orientar a jovem advocacia a definir um plano de carreira, bem como auxiliar os colegas que buscam melhorar suas posições em um mercado que está cada vez mais difícil”, ressaltou Pedro Miranda.
Meu Primeiro Honorário
A plataforma do “Meu Primeiro Honorário” consiste em uma espécie de manual dividido em quatro eixos: Imersão na Advocacia; Advocacia Empreendedora; Advocacia Empregada; e Incentivo Financeiro. Os eixos têm o objetivo de direcionar advogados e advogadas recém-credenciados à definição da linha de atuação na qual pretendem começar a atuar.
No decorrer do processo, são apresentados aos profissionais os suportes oferecidos pelo Sistema OAB/SC para apoiá-los nessa determinante etapa da carreira. “Com isso, geramos oportunidades para os colegas, além de valorizarmos a advocacia catarinense disponibilizando mentorias, capacitações, incentivo financeiro e muito mais”, destacou Pedro Miranda.
Pós-graduação
O curso de pós-graduação em Advocacia Cível oferecido pela ESA Nacional é um dos suportes destacados no programa “Meu Primeiro Honorário”. A especialização contará com mais de 360 horas-aula, ministradas por dezenas de professores, mestres e doutores. As inscrições para concorrer a uma das 15 mil bolsas integrais a serem disponibilizadas estão abertas até o dia 30 de setembro, clique aqui para inscrever-se. Você também pode conferir o edital completo e o conteúdo programático do curso acessando o portal esa.oab.org.br/inscricaobolsa.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC