Na última quarta-feira (21), mais de 200 pessoas participaram do debate ‘Startups e Direito’ na OAB/SC. Durante a realização do evento foram abordados quatro temas que renderam uma série de palestras no decorrer da noite. Os debates, que fazem parte da programação do Mês da Advocacia da Seccional, aconteceram no auditório Túlio César Godin, na sede da Seccional.
O primeiro tema abordado durante o evento foi ‘Direito e Tecnologia’, assunto explanado pelo presidente da Comissão de Direito das Startups da OAB/SC, Leandro Godoy; e pela presidente da Comissão de Direito das Startups da OAB/MG, Paula Figueiredo. ‘LGDP e Compliance para Startups’ foi a segunda temática da noite, momento em que a juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP), Viviane Maldonado Nóbrega; e a vice-presidente da Comissão de Direito das Startups da OAB/SC, Thays Tumelero, foram as responsáveis pelo debate.
‘Internacionalização das Startups’ foi o tema da terceira rodada de palestras ministrada pelo advogado e membro da Comissão de Direito das Startups da OAB/SC, Thiago Schutz; e pelo head da Involves, Guilherme Coan Hobold. Para fechar a noite, a temática discorrida no evento foi ‘Investimento e Due Diligence para Startups’, assunto dos debates promovidos pela legal manager da BZPlan Gestão de investimentos e membro da Comissão de Direito das Startups da OAB/SC, Luma Jung da Silveira, e do sócio-fundador da Brain Ventures, Marcelo Almeida.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC