Os trabalhos na OAB Santa Catarina foram retomados cedo, após dia histórico para a advocacia catarinense, marcado pelo lançamento do Observatório Nacional de Defesa dos Honorários e homenagens a lideranças da classe e ministros de Tribunais Superiores. Na manhã desta sexta-feira (19), os conselheiros e conselheiras estaduais da Seccional reuniram-se para solucionar demandas e avançar com melhorias em mais uma sessão ordinária do Pleno.
A reunião ocorreu às vésperas da 11ª Feijoada da OAB/SC, o qual vai encerrar o calendário de eventos alusivos ao mês de agosto, período em que é celebrado o dia dos advogados e advogadas. Na oportunidade, o Conselho Pleno da Seccional tratou de questões internas da Ordem, avançou com o julgamento de processos e também prestou contas à advocacia catarinense.
O encontro, transmitido ao vivo pelo canal da OAB Santa Catarina no YouTube, foi conduzido pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio. A presidência do Conselho Federal da OAB, que marca presença na Seccional desde ontem (18), foi representada pelo vice-presidente nacional Rafael Horn e pelo conselheiro federal da Ordem Felipe Sarmento.
A diretoria da OAB Santa Catarina também participou do encontro: o vice-presidente, Eduardo de Mello e Souza; a secretária-geral, Maria Teresinha Erbs; o secretário-geral adjunto, Thiago Degasperin; o tesoureiro, Rafael Búrigo; a tesoureira-adjunta, Caroline Rasmussen.
"No mês de agosto, nos dedicamos em percorrer todas as regiões do Estado, aumento o sentimento de pertencimento dos advogados e advogadas junto à OAB", ressaltou a presidente Cláudia Prudêncio, antes de elencar as ações e eventos jurídicos promovidos pela Seccional.
"Penso eu que não faz sentido algum ocuparmos espaços no cenário nacional se não pudermos compartilharmos e estarmos juntos de nossa base", destacou o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn.
Fotos: Isis Lacombe.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC