No dia 20 de maio, será apresentada à advocacia catarinense a Coletânea de Direito da Moda. A obra, que é uma iniciativa da OAB/SC, por meio da Comissão de Direito da Moda, será lançada em evento on-line. O objetivo do projeto é compartilhar informações com os advogados e advogadas interessados em ampliar conhecimento em uma das áreas do Direito que está cada vez mais em evidência.
Fazem parte da Coletânea as temáticas O Trabalho Escravo na Indústria da Moda; As Inovações Tecnológicas na Indústria da Moda a partir do Advento das Novas Tecnologias e sua Regulação pelo Direito; Terceirização da Atividade-Fim: a precarização da Relação de Trabalho: um Breve Olhar sobre a Indústria da Moda; Os Contratos no Direito da Moda; e Contrato de Licença de Imagem para Fins Comerciais.
Também constarão na Coletânea os assuntos Moda como agente de Ressocialização; O Registro de Desenho Industrial para o Mercado da Moda; Direito e Tecnologia: Blockchain no Fashion Law; Advogado no Fashion Law; e Desenho Industrial: Existe de Fato Proteção Legal no Ramo da Moda Nacional?.
A Coletânea foi escrita por 17 advogados e advogadas. No dia do evento, participarão do lançamento os profissionais Alan Coletto; Amanda Oliveira da Câmara; Frederica Richter; Caroline Sant’ana Franco; Letícia Soster Arrosi; Paula Albricker; Erika Priscilla Cavalcanti da Silva; Gislanne Nascimento; Amanda da Costa Soares; Alejandro Knaesel Arrabal; Elaine Fátima de Melo Deeke; Elisângela Folchini Barreiros; e Ingrid Laís Lima Tavares de Farias.
Mais informações
A Coletânea de Direito da Moda será lançada no dia 20 de maio, às 19h, em evento on-line. As inscrições para o lançamento estão abertas, são gratuitas e para realizá-las clique aqui.
Os inscritos na apresentação terão direito a certificado com carga-horária de 2 horas/aula.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC